O começo de um ano é o momento no qual surgem novas expectativas e novas metas. É a oportunidade de um recomeço, mesmo quando as perspectivas não são as melhores. 2016 não foi fácil: o Brasil passou por crises política e econômica. Porém, foi uma ótima oportunidade para as empresas se reinventarem, investirem no negócio e trabalharem com empenho. E esta foi exatamente a atitude da Simetriza ao longo dos meses – o que refletiu em nossos números e resultados.
Uma das novidades do ano passado foi a ampliação da nossa área de atendimento. Agora, além de Porto Alegre, Grande Porto Alegre, Vale do Taquari, Vale dos Sinos e Serra Gaúcha, a Simetriza atende clientes em cidades do interior como Camaquã, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa e Panambi, através do serviço de busca das peças. “Percebemos a demanda e vimos que poderíamos agregar essa melhoria: recolher o material para o cliente, de forma mais rápida e eficaz”, explica o engenheiro e gerente de operações da Simetriza, Otávio Toniolo. No período, a empresa investiu na qualificação da sua equipe técnica e de seus processos, através da revisão de procedimentos e contratação de consultorias.
Todos os investimentos se refletem na satisfação dos nossos clientes. Pesquisa de satisfação realizada com os clientes mostrou que eles estão 100% satisfeitos nos quesitos prazo, qualidade do serviço e atendimento. Tanta novidade gera bons resultados. “Ao compararmos com o ano de 2015, conseguimos reduzir nossos custos fixos em 6%, o que aumentou nossa Receita Bruta. Nosso Resultado Bruto cresceu, aproximadamente, 50%, o que comprova que toda a nossa estratégia e adaptação ao mercado funcionou”, comemora o engenheiro e gerente de operações da Simetriza, Otávio Toniolo.
Que em 2017, a união de toda a equipe permaneça, que os números sigam positivos e a empresa esteja preparada para se adaptar a todas as exigências do mercado. Feliz ano novo a todos!
0 comentários